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02/07/2020

Caneta personalizada: o que é e os motivos para escolher uma

Você pode responder quantos brindes personalizados você recebeu nos últimos dias?

São canetas, calendários, cadernos, agendas personalizadas e outros mais.

E você sabe por que esses produtos são sempre vendidos na moda? Porque, além de serem bons para publicidade, eles são essencialmente úteis, ou seja, podem ser usados ​​todos os dias.

No entanto, como o marketing promocional é um mercado imenso, hoje discutiremos especificamente um dos brindes mais comuns usados ​​no mais amplo segmento de mercado: canetas personalizadas.

A entrega estratégica de canetas personalizadas ajuda a melhorar a imagem da marca do público-alvo.

É uma ferramenta de marketing relacionada que muitas empresas usam para atrair a atenção dos clientes atuais e futuros e, devido ao seu baixo custo, pode atrair muitas pessoas.

Você entende por que você deve investir na revenda de canetas personalizadas? Em outras palavras, siga este artigo em uma caneta personalizada.

O que é caneta personalizada?

 

As canetas personalizadas são muito adequadas para oferecer como presente e são basicamente usadas pelos clientes todos os dias; muitas pessoas serão afetadas pela marca.

Elas também podem ser produzidas em grandes quantidades, a mais importante das quais é uma excelente relação custo-benefício, e é por isso que são tão atraentes do ponto de vista de um empreendedor.

Portanto, aproveite esta oportunidade para distribuir canetas personalizadas em eventos, feiras, conferências e outras atividades promocionais.

Dessa forma, seus clientes sempre terão evidências da marca.

 

Motivos para escolher caneta personalizada

 

1. Customizáveis

Hoje em dia, existem muitas maneiras para personalizar brindes, da serigrafia tradicional à sublimação moderna.

Dessa maneira, o único limite para criar produtos personalizados e de alta qualidade é a sua criatividade.

Além disso, existem milhares de itens com as mais diversas opções de tamanhos, preços, cores e materiais.

 

2. As pessoas preservam canetas

Muitos estudos mostraram que seis em cada dez consumidores armazenam brindes personalizados por até dois anos.

Mais da metade (53%) diz que usa o brinde pelo menos uma vez por semana ou mais.

Para comparação, a publicidade na mídia tradicional é exibida uma ou duas vezes (se você tiver sorte).

 

3. São versáteis

Existem muitos contextos em que os produtos promocionais se encaixam perfeitamente.

Canetas personalizadas podem ser usadas como itens de fidelidade para clientes, parabéns aos funcionários da empresa, em feiras de negócios, reuniões comerciais, sessões de treinamento e muito mais.

 

4. Utilidade

Os clientes que sabem escolher os brindes certos costumam usá-los.

Mesmo se você decidir qual produto ou serviço escolher, isso poderá dar à sua marca uma exposição contínua.

 

5. Ficam na memória

Em uma pesquisa diz que, 88% dos entrevistados lembraram um anunciante que havia lhe dado um presente personalizado nos últimos 12 meses.

Para comparação, 71% se lembraram de anunciantes em um jornal ou revista que haviam lido na semana anterior.

Em outra pesquisa, os entrevistados foram convidados a pensar sobre o presente que haviam recebido nos últimos dois anos. 76,2% se lembraram dos três quando solicitados a se lembrar de um produto, anunciante e mensagem.

 

6. Proporcionam boa imagem

Potenciais clientes e funcionários gostam de receber o brinde.

Um brinde personalizado útil ou divertido cria uma impressão positiva em sua empresa, graças a uma imagem duradoura

 

7. É um cartão de visita

Se você personalizar a caneta e deixá-la na empresa para uso das pessoas, ela poderá ser efetivamente usada como uma ferramenta de marketing como um cartão de visita.

Compre canetas a granel para seus parceiros e clientes, pois elas podem ser entregues a outras pessoas.

Isso ajudará sua empresa a ser descoberta por novas pessoas.

As notícias por boca a boca é uma interessante maneira de anunciar sua empresa com um investimento tão pequeno.

Então, por que não oferecer uma caneta para seus parceiros e clientes para obter esse benefício?

 

8. Caneta personalizada é capaz de impulsionar as vendas

Em uma pesquisa, metade dos consumidores negociou com um anunciante antes de receber um presente.

Depois de receber o produto, 85% restabeleceram a cooperação com o anunciante. Além disso, é muito mais provável que o consumidor compre um produto se receber um presente por ele.

 

9. Consciência de marca

Se o a pessoa que recebe o brinde e mantiver o item ou repassá-lo para outras pessoas, você verá o nome da empresa toda vez que usar o produto.

Isso faz com que a pessoa que recebe a caneta personalizada pense em você na próxima vez em que precisar do produto ou serviço fornecido.

Se você der presentes como chapéus ou camisas, sempre que usar o destinatário, ele anunciará próximo à sua marca.

 

10. Presente tradicional

Para os chefes de negócios que desejam manter presentes tradicionais, não há nada realmente mais tradicional do que dar canetas como presente.

As canetas podem realmente variar de preço, desde os nomes de marcas mais caros até os tipos mais acessíveis de canetas.

Por muitos anos, as canetas eram um presente para os líderes empresariais oferecerem a seus funcionários, clientes e às vezes até outras empresas, a fim de criar um relacionamento com eles.

Esta é uma tradição que parece não desaparecer logo, tornando-a uma escolha sábia.

 

11. As pessoas gostam de receber um presente

Quem não gosta de receber um presente?

Boa parte das pessoas gostam de receber um brinde com uma mensagem publicitária, e além, que gostariam de receber brindes promocionais mais vezes.

 

Dicas para dar canetas personalizadas de brinde como forma de agradecimento

1. Escolha o modelo mais adequado

Ao escolher um modelo de caneta, é ideal saber para qual público ele será oferecido. Existem vários tipos no mercado, por isso é necessário avaliar o objetivo de sua comunicação e a conexão entre a marca e as pessoas.

Um modelo básico pode ser usado para se espalhar amplamente para uma ampla audiência, enquanto o modelo executivo pode ser usado como parte do material da equipe de vendas para fornecer ao entrar em contato ou com clientes em potencial.

Além disso, os modelos sofisticados podem ser montados em kits personalizados, incluindo pen drives, laptops e outros itens adicionais.

 

2. Combine bem as cores

Como qualquer peça publicidade, é muito importante prestar atenção à correspondência de cores.

Eles devem atrair atenção sem surpreender o seu público.

Assim, a estratégia é usar a referência de reconhecimento visual da empresa na caneta para selecionar a sombra disponível mais próxima do logotipo.

Esse tipo de cuidado pode interferir na memória das pessoas da marca, para que elas sejam produzidas toda vez que o item for usado.

 

3. Personalize com logo e nome da empresa

No que diz respeito à identidade visual, fica claro que o logotipo da sua empresa não deve ter recursos personalizados.

No entanto, como não existem regras aplicáveis ​​a essas ferramentas, observe que o logotipo não é legível.

Portanto, dependendo da forma que a constitui, é mais seguro usar o nome da marca claramente.

Não esqueça de incluir o site e o telefone, sem desorganizar o layout.

 

4. Calcule a quantidade suficiente

Pense nas metas que você pretende alcançar antes de decidir quantos itens produzir. Se o objetivo é distribuição por atacado, quanto mais, melhor.

Portanto, sempre haverá penas para oferecer a quem visitar sua fábrica ou outras atividades específicas.

Se o propósito é organizar os conjuntos para entregá-los apenas aos clientes, forneça um número aproximado para esse fim, reservando mais alguns, incluindo canetas personalizadas.

Dessa forma, será possível oferecer outros clientes que aparecerão ou estarão em estoque, se necessário.

 

5. Use uma fonte legível

Como dissemos, é possível que o logotipo da empresa esteja ilegível, portanto, usar apenas o nome da empresa pode ser a melhor opção.

No entanto, se você tiver essa opção, tome cuidado com a fonte escolhida para esse fim.

Também deve ser legível e definido para lembrar sempre o nome da marca.

Ficou com alguma dúvida sobre a caneta personalizada? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer responder!

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