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07/09/2020

Calendário personalizado: o que é e os motivos para ter um

Para boa parte das pessoas, usar o calendário na vida cotidiana é um costume antigo, porque ajuda a planejar os próximos dias, o que é útil para profissionais, estudantes e até donas de casa.

O calendário também pode funcionar com memória e, portanto, até servir como um tipo de ferramenta que é mais fácil quando há espaço adicional para anotações.

O ponto é que o calendário, mesmo usando todas as tecnologias existentes hoje para fazer anotações, lembrar eventos e planejar eventos, ainda é importante em casa e no escritório.

Por todas as suas vantagens, é um presente ideal para muitas empresas prestarem serviços a funcionários e clientes em diferentes situações.

Dito isto, é hora de ver este artigo sobre calendário personalizado.

O que é calendário personalizado?

 

Presentes personalizados são uma parte essencial de uma estratégia de marketing bem-sucedida.

Com o "Calendário personalizado", você pode garantir que sua marca seja lembrada no dia a dia de clientes e funcionários.

O calendário é um presente que está sempre na moda e pode ser usado para promover a marca, realizar marketing de relacionamento com clientes e parceiros de negócios e até iniciar atividades promocionais.

Logo, o calendário personalizado é uma boa estratégia de marketing, que pode manter a marca na mente dos clientes todos os dias do dia, o que é uma ótima idéia para presentes.

Portanto, considere um modelo cujo logotipo e cor correspondam à identidade visual da sua empresa.

 Confira alguns motivos para se ter um calendário personalizado

 

1. Divulgando sua marca com calendários personalizados

Escolher um calendário personalizado como brinde promocional é uma ótima opção para as empresas apresentarem presentes a clientes, amigos e funcionários.

Além de sua ampla variedade de usos, o calendário também possui uma variedade de formatos, cores e tamanhos.

Logo, o calendário pode ser feito de acordo com as necessidades de vários departamentos da empresa ou atividades de marketing promocional.

 

2. Uma peça decorativa e útil para o escritório

Durante todo o ano, com pessoas que recebem presentes, alguns calendários são feitos de diferentes tipos de materiais, como PVC, papelão e até metal.

Cada um deles pode ser personalizado de acordo com o tema da sua campanha, para que você possa usar as fotos para personalizar configurações, gravar a laser a marca da empresa e outras tecnologias de personalização que podem atender a projetos especiais.

 

3. Sua marca presente o ano inteiro

Além de ser muito útil, o calendário pode nos ajudar a gerenciar tempo e tarefas e também indica uma série de datas estranhas para promoções específicas.

Portanto, o engajamento é uma das principais vantagens alcançadas por meio da comunicação personalizada, pois quando um funcionário tem esse sentimento de pertencer, ele participa do trabalho e do que acontece na empresa.

Outra vantagem é o aumento da produtividade, que ocorre quando nos comunicamos por departamento e posição.

Quando uma mensagem é adequada apenas para alguns departamentos e enviada a todos, alguns funcionários perdem tempo e podem saber algo em outro momento.

 

Como usar o calendário personalizado?

1. Identifique as personas

Assim como precisamos entender nosso papel no marketing, também precisamos entender nosso papel na comunicação interna.

A boa notícia é que, em uma organização, convivemos com eles todos os dias, enquanto precisamos, podemos observar o comportamento deles e aprender mais sobre eles.

Eu uso a palavra "papel" devido à diferença entre a expressão e o público-alvo conhecido.

Funções são informações mais detalhadas, que contêm o máximo de informações possível sobre nosso público, que é o objetivo de determinar as funções que existem entre os funcionários.

Determine hábitos e comportamentos comuns, posições, dificuldades, hobbies, objetivos, aprenda a trabalhar e até faça o que fazer em tempo livre fora da empresa.

 

2. Qual o canal ideal?

Um outro ponto para entender como usar o calendário personalizado é descobrir o canal ideal.

As ferramentas selecionadas devem atender a essa condição de segmentação, ou seja, devem permitir que você aplique essa estratégia todos os dias.

Como você já possui um entendimento profundo da personalidade dos funcionários e tem o objetivo de subdividir o conteúdo, pode escolher entre as mídias existentes e definir qual mídia é adequada para dados pessoais e atende às necessidades do do público-alvo.

 

3. Personalize as mensagens

Depois de identificar sua função e definir canais de comunicação, é hora de começar a personalizar sua mensagem e segmentar sua comunicação.

A partir de então, notificações, convites e práticas mais avançados (por exemplo, campanhas internas de marketing ou gerenciamento de caixa) podem ser personalizadas e enviadas de acordo com a função, o que ajuda a entender e perceber as vantagens mencionadas acima.

 

4. Escolha um tema

Considere um tópico adequado e dê prioridade aos tópicos relacionados à sua marca e à mensagem que você deseja transmitir.

Evite usar temas de moda para evitar o risco de obsolescência antes do final do ano.

Para calendários com várias páginas e espaço suficiente para acomodar diferentes conceitos de design, crie um design exclusivo para cada mês.

Para calendários de uma página (cartões, ímãs e pôsteres), apenas designs resistentes são usados ​​durante o ano.

A dica é encontrar um designer gráfico ou fotógrafo para ajudá-lo a personalizar seu calendário.

 

5. Use imagens

É melhor usar fotos de produtos reais que possam contar histórias ou transmitir emoções.

Escolha imagens reais tiradas por profissionais para mostrar às pessoas o que sua marca pode trazer.

Para impressão de alta qualidade, eles são muito importantes para imagens de alta resolução.

 

6. Use layouts com texto

Busque inserir legendas às suas fotos do calendário personalizado.

Você também pode incluir expressões para cada mês e inspirar seus clientes ou adicionar humor com trechos engraçados.

Escolha a fonte correta e verifique se o texto está legível, escolhendo o estilo e o tamanho da fonte corretos em relação aos calendários.

Cuidado com o uso de exagerado de um design em seus calendários.

Além disso, não acrescente muito texto para simplificar tudo e impedir que suas mensagens e símbolos visuais acabarem por serem imperceptíveis.

 

7. Datas comemorativas

Assine datas comemorativas, feriados municipais, estaduais e nacionais e outros, como dia internacional da mulher, dia dos pais, páscoa e outros mais.

Adicione eventos importantes, mas não esqueça de incluir vendas e promoções futuras, bem como campanhas, para que os clientes estejam sempre atualizados com as ofertas.

Forneça espaço para sua lista de tarefas - ele ajudará os clientes a acompanhar suas reuniões e eventos especiais.

 

8. Impressão com qualidade

O emprego de um modelo de calendário ajuda a guiar seu projeto e a evitar surpresas desagradáveis ​​ao imprimir.

Escolha o tipo de papel e o tratamento de superfície corretos, de acordo com o papel mais adequado ao seu projeto.

Ao escolher uma gráfica, procure referências para verificar a qualidade da impressão e o prazo de entrega.

 

9. Espaços extras

Há presença de espaço para comentários do usuário.

As pessoas gostam de usar o calendário para anotar seus lembretes.

A esse respeito, observe também que o papel a ser impresso receberá facilmente tinta da caneta

 

10. Formato

Existe a possibilidade de formato fácil de usar na superfície que pode ser um balcão, mesa, estante ou qualquer outro móvel, mas também pode ser pendurado na parede.

Portanto, quem vencer o calendário poderá usá-lo como desejar.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre calendário personalizado? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer responder!

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